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    REGRAS GERAIS Empty REGRAS GERAIS

    Ter Dez 31, 2019 8:55 pm
    [DPP] Estatuto ©

    Preâmbulo

    O Departamento de Policia Pacifista foi criado dia 09 de novembro de 2019 pelo imperador o=.iago.=o. O intuito de nossa empresa é a formação e especialização de policiais para que sejam oficiais cada vez mais capacitados, e também a manutenção da Habbo Etiqueta. Você, policial, necessita de ler cada capítulo deste estatuto, para que possa entender seus direitos e deveres em nossa polícia, podendo se aprimorar ainda mais. Todos os policiais que estiverem registrados em nossa empresa estarão sujeitos a todas as regras e leis impostas neste Estatuto.

    Capítulo 01 - Regras Gerais

    ARTIGO 01 - Sempre obedecer à hierarquia;
    ARTIGO 02 - Sempre se dirigir aos superiores/inferiores com respeito;
    ARTIGO 03 - Nunca pedir promoções, direitos, treinamentos;
    ARTIGO 04 - Nunca ficar trancando passagens da base;
    ARTIGO 05 - Nunca ficar no hall de entrada sentado, ou poderá ser kickado;
    ARTIGO 06 - Nunca negar uma ordem superior, e caso não puder cumpri-la, apresentar um motivo convincente;
    ARTIGO 07 - Priorizar sua vida real;
    ARTIGO 08 - Sempre obedecer ao O.C. [Oficial de Comando] presente;
    ARTIGO 09 - Sempre dar nota ao quarto, pois isso ajuda o departamento;
    ARTIGO 10 - Nunca ocultar login e jamais dar acesso a sua conta a qualquer outrem que não seja você, pois em caso de acidentes, você será culpado;
    ARTIGO 11 - É terminantemente proibido constar em grupos de outras organizações policiais, mesmo que sejam aliadas à DPP;
    ARTIGO 12 - O Estatuto é a cláusula máxima de toda a polícia. Todos os demais documentos estão abaixo deste.


    Capítulo 02 - Postura em base

    ARTIGO 01 - Jamais entre em base durante um comando.
    ARTIGO 02 - Sempre entre em base fardado, com missão e emblema corretos.
    ARTIGO 03 - Jamais altere seu perfil (missão, emblema, fardamento) fora da Sala de Comandos.
    ARTIGO 04 - Sempre acene para solicitar permissões, seja para ausentar ou pedir retirada de base, ou para assumir postos (exceto recepção, que não necessita de permissão para assumir).
    ARTIGO 05 - Nunca vague sem permissão pelas dependências da polícia.
    ARTIGO 06 - Utilize sempre o balão de fala branco, exceto em caso de assumir postos que exijam o uso de outro balão.


    Capítulo 03 - Hierarquia

    ARTIGO 01 - Na DPP há uma hierarquia e deve ser sempre obedecida. Todos as patentes que estão no topo têm total autonomia para dar ordens para seus Inferiores desde que haja respeito e companheirismo.
    ARTIGO 02 - Segue abaixo a hierarquia do Centro de Segurança Policial:

    Corpo Militar/Corpo Executivo:

    Praças:
    Soldado - x
    Cabo - Sócio.
    Sargento - Agente.
    Subtenente - Investigador.
    Aspirante-a-Oficial - Perito Oficial.

    Oficiais:
    Tenente - Promotor
    Capitão - Administrador
    Major - Administrador Chefe
    Tenente -Coronel - Desembargador
    Coronel - VIP
    General - Acionista

    Superiores:
    Analista - Acionista Majoritário
    Embaixador - Líder
    Staff - Líder - Geral

    Fundação:
    Gestor - -x-
    Idealizador - -x-
    Imperador - -x-

    Capítulo 04 - Treinamentos/Testes & estrelas.

    ARTIGO 01 - Algumas patentes da DPP possuem treinamentos específicos para poderem prosseguir com sua carreira policial no departamento.
    ARTIGO 02 - Forjar qualquer treinamento causa demissão sem prévio aviso.
    ARTIGO 03 - Após a conclusão de um treinamento, o policial fica totalmente liberado para poder exercer suas novas funções na Polícia, e estará pronto para se candidatar a uma promoção.
    ARTIGO 04 - Segue abaixo os treinamentos para cada patente:

    • Treinamento para Cabos [TC] - Aplicado quando há pelo menos um Cabo em base e um Guia [G] disponível. Estrela na cor preta.

    • Treinamento de Capacitação para Sargentos [TCS] - Aplicado quando há pelo menos um Sargento em base e um Guia [G] disponível. Estrela na cor preta.

    • Treinamento Preparatório de Subtenentes [TPS] - Aplicado quando há pelo menos um Subtenente em base e um Guia Coordenador [Gc] disponível. Estrela na cor azul escura.

    • Treinamento de Guias [G] - Treinamento para Subtenentes e Aspirantes, aplicado pela Liderança de Guias [A.Lg/V.Lg/Lg]. Estrela na cor branca.

    • Teste de Promotoria [TP] - Treinamento de formação para Tenentes, aplicado quando há pelo menos um Tenente em base e um Líder da Promotoria [L.P] disponível. Sem estrela, apenas medalha.

    • Treinamento Especializado para Capitães [TEC] - Treinamento aplicado por Membros da Fundação, exclusivamente para Capitães da Polícia DPP.

    • Processo Seletivo de Oficiais [PSO] - Teste aplicado por membros da fundação, exclusivamente para Tenentes-Coronéis da Polícia DPP.

    • Processo Seletivo de Oficiais [PSO] - Teste aplicado por membros da fundação, exclusivamente para Coronéis da Policia DPP.


    Capítulo 05 - A base e suas divisões

    ARTIGO 01 - No Centro da Base possuímos 3 Comandos:

    • O.B: Oficial Comandante: Responsável por administrar totalmente a Base, ajudando parcialmente o OG e OB em suas funções. Deve anunciar o comando Sentido quando necessário. Deve usar o balão na cor azul. Pode ser comandado por Capitães acima que tiverem concluído o TEC e que possuam direitos.

    • O.C: Oficial Comandante: Responsável por administrar totalmente a Base, ajudando parcialmente o OG e OB em suas funções. Deve anunciar o comando Sentido quando necessário. Deve usar o balão na cor azul. Pode ser comandado por Capitães acima que tiverem concluído o TEC e que possuam direitos.

    • C.R: Responsável por administrar totalmente a recepção, ajudando os militares que estão na recepção, dando permissões de ausência e dicas.

    OBS¹: Não é permitido comandar uma função sem os requisitos.

    ARTIGO 04 - Na Sala de Recrutas temos a seguinte função:

    • Guia [G] - Responsável por aplicar a aula

    ARTIGO 05 - Na Sala de Comandos temos as seguintes funções:

    • Promover um Policial;
    • Rebaixar um Policial;
    • Advertir um Policial;
    • Alterar o perfil (emblema, missão ou visual).

    ARTIGO 06 - A sala de ausência pode ser usada por qualquer policial que deseja se ausentar, após possuir autorização.

    ARTIGO 07 - Na área Vip temos a seguinte obrigação:

    • Não permanecer caso a base necessite de você em alguma função;
    • Jamais se ausentar;
    • Não ficar fazendo brincadeirinhas ou badernas;
    • Jamais abrir acesso a algum policial que não seja Oficial ou Cargo Pago Superior;
    • Nunca deixar um convidado sozinho (regra a membros do Conselho da Direção)

    ARTIGO 08 - Para assumir um posto na base (exceto a recepção), é necessário solicitar permissão para o C.R (ou O.C).

    Capítulo 06 - Promoções

    ARTIGO 01 - Toda promoção deve ser postada no Fórum;
    ARTIGO 02 - Nunca promover a uma patente a qual o policial não esteja visivelmente apto;
    ARTIGO 03 - Nunca promover o mesmo policial duas vezes seguidas;
    ARTIGO 04 - Nunca promover uma patente que não seja autorizada a você promover;
    ARTIGO 05 - Sempre respeitar o limite de promoções diárias;
    ARTIGO 06 - Sempre pedir permissão ao O.B para promover um policial;

    ARTIGO 07 - Segue abaixo as permissões e o limite máximo de promoções de cada patente:

    Promotor: Limite:

    Tenente = Soldado a Cabo - Ilimitado

    Capitão = Cabo a Sargento - 3 por dia para cada promotor

    Major = Sargento a Subtenente - 3 por dia para cada promotor

    Tenente = Coronel = Ate Tenente (Lista Semanal) - 3 por dia para cada promotor

    Coronel = Ate Capitão (Lista Semanal) - 3 por dia para cada promotor

    General = Ate Major (Lista Semanal) - 3 por dia para cada promotor

    Analista + = Livre - Ilimitado

    • Exemplo: Um Tenente-Coronel pode promover em um dia quantos Soldados a Cabo desejar, mais 3 Cabos a Sargento, mais 3 Sargentos a Subtenente, etc. Sempre seguir as regras de promoções, para não causar irregularidades;

    ARTIGO 07 - Requisitos para promoção de cada patente:

    Soldado - Cabo:

    - Saber alistar;
    - Ser respeitoso com o próximo;
    - Ortografia razoável;
    - 30 minutos de TR.


    Cabo - Sargento:

    - Ser aprovado no TC;
    - Ortografia razoável;
    - Bom comando da recepção;
    - Saber atuar nas alavancas com eficiência;
    - Ser respeitoso com o próximo;
    - Mínimo de 1 dia (24h) de treinamento [TC].


    Sargento - Subtenente:

    - Ser aprovado no TCS;
    - Possuir boa ortografia;
    - Ser ativo em base;
    - Possuir um bom comando na recepção;
    - Ser respeitoso com o próximo;
    - Saber impor respeito;
    - Mínimo de 2 dias (48h) de treinamento [TCS];

    Subtenente - Aspirante a Oficial:

    - Ser aprovado no TPS;
    - Possuir ótima ortografia;
    - Ser extremamente ativo em base;
    - Possuir um bom comando no O.G;
    - Possuir um bom comando nas alavancas;
    - Apresentar todos os comandos limitados a patente perfeitamente;
    - Ser respeitoso com o próximo;
    - É recomendado ser Guia, mas não obrigatório;
    - Mínimo de 3 dias (72h) de treinamento [TPS].

    Aspirante a Oficial - Tenente:

    - Ser Guia obrigatoriamente;
    - Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
    - Ser respeitoso com o próximo;
    - Ser extremamente ativo em base;
    - Ter um excelente comando enquanto O.G;
    - Saber impor autoridade em base;
    - Obrigatoriamente possuir no mínimo uma função extra;
    - Mínimo de 4 dias de patente;
    - Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.

    Tenente - Capitão:

    - Ser Guia;
    - Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
    - Ser aprovado no TP;
    - Ser extremamente ativo em base;
    - Ter um bom comando enquanto O.C;
    - Saber impor autoridade em base;
    - Mínimo de 5 dias de treinamento [TP];
    - Comandar perfeitamente todos os setores e comandos da base;
    - Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.

    Capitão - Major:

    - Ser Guia;
    - Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
    - Ser aprovado no TEC;
    - Ser extremamente ativo em base;
    - Saber impor autoridade, ordem e respeito em base;
    - Comandar perfeitamente todos os setores e comandos da base;
    - Ter um bom comando enquanto O.C (caso possua direitos), e excelente enquanto O.B;
    - Mínimo de 7 dias de patente;
    - Possuir capacidade, autonomia e autoridade para solucionar problemas ocorridos em base;
    - Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.

    Major - Tenente-Coronel:

    - Ser Guia;
    - Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
    - Ser destaque da polícia;
    - Ser extremamente ativo em base;
    - Saber impor o devido respeito;
    - Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
    - Ter um bom comando enquanto O.C (caso possua direitos), e excelente enquanto O.B;
    - Ser exemplo aos demais policiais;
    - Ser destaque entre os demais companheiros de farda;
    - Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
    - Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
    - Mínimo de 11 dias de patente;
    - Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.

    Tenente-Coronel - Coronel:

    - Ser Guia;
    - Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
    - Ser aprovado no PSO;
    - Saber impor o devido respeito;
    - Ser destaque da polícia;
    - Ser extremamente ativo em base;
    - Ser exemplo aos demais policiais;
    - Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
    - Ser destaque entre os demais Tenentes-Coronéis;
    - Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
    - Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
    - Mínimo de 15 dias de patente;
    - Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.

    Coronel - General:

    - Ser Guia;
    - Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
    - Ser aprovado no PSO;
    - Saber impor o devido respeito;
    - Ser destaque da polícia;
    - Ser extremamente ativo em base;
    - Ser exemplo aos demais policiais;
    - Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
    - Ser destaque entre os demais Coronéis;
    - Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
    - Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
    - Mínimo de 20 dias de patente;
    - Decisão do Conselho da Direção.

    General - Analista:

    - Ser Guia;
    - Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
    - Saber impor o devido respeito;
    - Ser destaque da polícia;
    - Ser extremamente ativo em base;
    - Ser exemplo aos demais policiais;
    - Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
    - Ser destaque entre os demais Generais;
    - Ter desenvolvido projetos para o departamento;
    - Recomendado ser da Liderança de alguma função;
    - Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
    - Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
    - Mínimo de 24 dias de patente;
    - Decisão do Conselho da Direção.

    Analista - Embaixador:

    - Ser o cérebro da polícia.

    ARTIGO 08 - Semanalmente ocorre a reunião de Superiores. Podem participar nela Generais/Acionistas acima. As promoções de Aspirantes acima são decididas nesta reunião. A possibilidade de rebaixamentos de militares também podem ser discutidas nessas reuniões.
    ARTIGO 09 - As promoções fora da reunião são permitidas para as patentes de Inspetor/Acionsta-Majoritário acima. Caso, por exemplo, um Tenente seja demitido/rebaixado e seja observado por um Inspetor que um Aspirante é um bom e apto para assumir a vaga daquele Tenente, ele poderá promover. Lembrando que não é recomendado, sempre é bom ter em vista que em reunião semanal é mais justo, isso é para casos peculiares. Caso a promoção não siga a regra, será cancelada.
    ARTIGO 10 - Militares visivelmente inaptos à patente em que se apresentam podem, por decisão da Presidência, ser rebaixados.

    Capítulo 07 - Infrações

    ARTIGO 01 - São infrações consideradas LEVES (passível de apresentar-armas):

    - Executar o comando Sentido com atraso;
    - Ausentar-se estando ou não em alguma função na base da polícia;
    - Alterar algum item de fardamento em base (pele, olhos, óculos, etc);
    - Pedir promoção/direitos/treinamentos;
    - Adentrar a base sem uniforme/missão/emblema referente à patente;
    - Negar-se a obedecer a um pedido direto/indireto.

    ARTIGO 02 - São infrações consideradas MEDIANAS (passível de advertência escrita):

    - Negar-se a obedecer a uma ordem direta;
    - Desrespeita seu inferior, par ou superior;
    - Infringir uma regra do Estatuto;
    - Não cumprir com suas funções extras, sendo notificado 3 vezes;
    - Insistir na petição de promoção/direitos/treinamentos;
    - Ocultar o último login no Habbo Hotel.

    ARTIGO 03 - São infrações consideradas PESADAS (passível de rebaixamento):

    - Acumular 3 advertências escritas;
    - Acumular infrações leves e/ou medianas;
    - Decisão conjunta do Conselho da Direção ou conselho privado por motivos previamente esclarecidos.

    ARTIGO 04 - São infrações consideradas INADIMISSÍVEIS (passível de demissão):

    - Ser desrespeitoso usando palavras de baixo calão e bagunçando a base;
    - Falsificar patente ou treinamentos;
    - Vazar informações sigilosas sobre a polícia;
    - Decisão conjunta do Conselho da Direção ou conselho privado por motivos previamente esclarecidos.

    ARTIGO 05 - São infrações consideradas IMPERDOÁVEIS (passível de banimento):

    - Atacar setores da polícia;
    - Traição severa;
    - Decisão presidencial por motivos previamente esclarecidos.

    ARTIGO 06 - Demais punições estão contidas no Código Penal.

    Capítulo 08 - Direitos

    Os direitos na DPP, só são entregues a pessoas de confiança aos olhos da fundação

    Pagamento pago diariamente.

    ARTIGO 08 - Valores dos pagamentos fixos/integrais:

    Soldado: 1c
    Cabo = Sócio: 1c
    Sargento = Agente: 1c
    Subtenente = Investigador: 2c
    Aspirante = Perito Oficial: 2c
    Tenente = Promotor: 2c
    Capitão = Administrador: 3c
    Major = Embaixador: 3c
    Tenente-Coronel = Desembargador: 3c
    Coronel = VIP: 4c
    General = Acionista: 4c
    Analista+ = Acionista Majoritário: 5c

    ARTIGO 09 - O pagamento só é dado àqueles policiais que possuem desempenho em base, e que não estão de Aval ou ausentes de suas funções,
    ARTIGO 10 - Cargos Executivos, caso não estejam aprovados em todos os seus treinamentos, recebem 50% de seu salário, arredondado para baixo em caso de valor decimal.

    Capítulo 10 - Uniformes

    ARTIGO 01 - Todas as patentes da polícia DPP devem seguir um padrão formal de uniforme/fardamento, algumas possuem uniforme definido, e outras, o visual é livre dentro das limitações que serão exibidas abaixo.
    ARTIGO 02 - É expressamente proibido a qualquer cargo adentrar o QG com uniforme inadequado.
    ARTIGO 03 - Cargos Executivos possuem vestimentas exclusivas, que pode ser consultado na Portaria referente aos Cargos Executivos da DPP.
    ARTIGO 04 - Abaixo seguem as restrições para os visuais dos policiais nos quartos da polícia no Habbo Hotel, com cada um para visualizar.

    Cabelos permitidos (masculinos e femininos), destinado a todas as patentes.

    REGRAS GERAIS Dpp10




    Capítulo 11 – Corpo Executivo

    ARTIGO 01 - Na Polícia DPP possuímos uma hierarquia para aqueles que desejam adquirir um Cargo Pago.

    ARTIGO 02 - Os preços dos Cargos pagos são:
    - Sócio: 5c
    - Agente: 10c
    - Investigador: 25c
    - Perito: 35c
    - Promotor: 45c
    - Administrador: 60c
    - Embaixador: 80c
    - Desembargador: 100c
    - VIP: 200c
    - Acionista: 350c
    - Acionista Majoritário: 500c
    - Líder: 1200c
    - Líder-Geral: não está à venda.


    ARTIGO 03 - Cada Cargo pago pode exercer as funções, e deve fazer os treinos de suas patentes equivalentes.
    ARTIGO 04 - Para poder exercer completamente sua função de promotor, cargos pagos acima de Promotor deverão ter seu Teste de Medalha concluído
    ARTIGO 05 - Cada Cargo Pago possui os seguintes treinos obrigatórios em sequência após admissão.

    Sócio: TR - TC
    Agente: TR - TC - TCS
    Investigador: TR - TC - TCS - TPS
    Perito: TR - TC - TCS - TPS - TG
    Promotor: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A
    Administrador: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A
    Embaixador: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A
    Desembargador: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A
    VIP: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A - T.M
    Acionista: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A - T.M
    Acionista Majoritário: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A - T.M
    Líder: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A - T.M

    ARTIGO 06 - Cargos Pagos também possuem seu próprio uniforme.
    ARTIGO 07 - Cargos acima de VIP possuem uniforme livre, que deve seguir o padrão de vestimenta formal, como especificado no Capítulo 10 deste mesmo Estatuto.
    ARTIGO 08 - Todos os Cargos Pagos devem fazer Teste de Medalha, que é aplicado pelos Instrutores do Corpo Executivo. Com isso, ganharão uma medalha, igual ao que os Cargos Não-Pagos recebem quando completam o Teste de Promotoria [TP] em sua fase de Tenente, mostrando que finalizaram os treinamentos e estão aptos.

    Capítulo 12 - Aval

    ARTIGO 01: Todos os avais deverão ser solicitados exclusivamente no Forum.

    ARTIGO 02: Os avais só serão aceitos mediantes motivos como estes ou outros pessoais:

    - Escola;
    - Viagem;
    - Problemas familiares;
    - Problemas com saúde;
    - Problemas de conexão com a internet;
    - Pessoal (se não for íntimo, esclarecer ao RH).

    ARTIGO 03: Policiais que estiveram em aval não poderão sair na lista semanal justamente na semana seguinte ou atual à que saiu de aval.

    ARTIGO 04: Abaixo seguem as punições aplicadas aos policiais que se ausentarem sem solicitar um aval:

    - Cabo/Sargento: Ausentar-se por 7 dias resultará em demissão.

    - Subtenente a Coronel: A cada 5 dias ausentes, resultará em advertência escrita, ao completar 3 advertências o militar será rebaixado.

    - General e Inspetor: Decisão do Conselho da Direção.

    ARTIGO 05: Avais especiais são avais que possuem dias superiores à 45 e só poderão ser concedidos pela presidência da polícia.

    Capítulo 13 - Destaques

    ARTIGO 01 - Na Polícia DPP temos prêmios que são entregues aos Policiais destaques da semana, destaques no geral e em funções.
    ARTIGO 02 - Os prêmios são em moedas.
    ARTIGO 03 - Os melhores policiais da semana irão ganhar moedas, dependendo do ranking, se foi no geral ou em uma função que o mesmo exerce.

    Estatuto Desenvolvido e editado pelo gestor LuisH032 no dia 31 de dezembro de 2019.
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