REGRAS GERAIS
Ter Dez 31, 2019 8:55 pm
[DPP] Estatuto
Preâmbulo
O Departamento de Policia Pacifista foi criado dia 09 de novembro de 2019 pelo imperador o=.iago.=o. O intuito de nossa empresa é a formação e especialização de policiais para que sejam oficiais cada vez mais capacitados, e também a manutenção da Habbo Etiqueta. Você, policial, necessita de ler cada capítulo deste estatuto, para que possa entender seus direitos e deveres em nossa polícia, podendo se aprimorar ainda mais. Todos os policiais que estiverem registrados em nossa empresa estarão sujeitos a todas as regras e leis impostas neste Estatuto.
Capítulo 01 - Regras Gerais
ARTIGO 01 - Sempre obedecer à hierarquia;
ARTIGO 02 - Sempre se dirigir aos superiores/inferiores com respeito;
ARTIGO 03 - Nunca pedir promoções, direitos, treinamentos;
ARTIGO 04 - Nunca ficar trancando passagens da base;
ARTIGO 05 - Nunca ficar no hall de entrada sentado, ou poderá ser kickado;
ARTIGO 06 - Nunca negar uma ordem superior, e caso não puder cumpri-la, apresentar um motivo convincente;
ARTIGO 07 - Priorizar sua vida real;
ARTIGO 08 - Sempre obedecer ao O.C. [Oficial de Comando] presente;
ARTIGO 09 - Sempre dar nota ao quarto, pois isso ajuda o departamento;
ARTIGO 10 - Nunca ocultar login e jamais dar acesso a sua conta a qualquer outrem que não seja você, pois em caso de acidentes, você será culpado;
ARTIGO 11 - É terminantemente proibido constar em grupos de outras organizações policiais, mesmo que sejam aliadas à DPP;
ARTIGO 12 - O Estatuto é a cláusula máxima de toda a polícia. Todos os demais documentos estão abaixo deste.
Capítulo 02 - Postura em base
ARTIGO 01 - Jamais entre em base durante um comando.
ARTIGO 02 - Sempre entre em base fardado, com missão e emblema corretos.
ARTIGO 03 - Jamais altere seu perfil (missão, emblema, fardamento) fora da Sala de Comandos.
ARTIGO 04 - Sempre acene para solicitar permissões, seja para ausentar ou pedir retirada de base, ou para assumir postos (exceto recepção, que não necessita de permissão para assumir).
ARTIGO 05 - Nunca vague sem permissão pelas dependências da polícia.
ARTIGO 06 - Utilize sempre o balão de fala branco, exceto em caso de assumir postos que exijam o uso de outro balão.
Capítulo 03 - Hierarquia
ARTIGO 01 - Na DPP há uma hierarquia e deve ser sempre obedecida. Todos as patentes que estão no topo têm total autonomia para dar ordens para seus Inferiores desde que haja respeito e companheirismo.
ARTIGO 02 - Segue abaixo a hierarquia do Centro de Segurança Policial:
Corpo Militar/Corpo Executivo:
Praças:
Soldado - x
Cabo - Sócio.
Sargento - Agente.
Subtenente - Investigador.
Aspirante-a-Oficial - Perito Oficial.
Oficiais:
Tenente - Promotor
Capitão - Administrador
Major - Administrador Chefe
Tenente -Coronel - Desembargador
Coronel - VIP
General - Acionista
Superiores:
Analista - Acionista Majoritário
Embaixador - Líder
Staff - Líder - Geral
Fundação:
Gestor - -x-
Idealizador - -x-
Imperador - -x-
Capítulo 04 - Treinamentos/Testes & estrelas.
ARTIGO 01 - Algumas patentes da DPP possuem treinamentos específicos para poderem prosseguir com sua carreira policial no departamento.
ARTIGO 02 - Forjar qualquer treinamento causa demissão sem prévio aviso.
ARTIGO 03 - Após a conclusão de um treinamento, o policial fica totalmente liberado para poder exercer suas novas funções na Polícia, e estará pronto para se candidatar a uma promoção.
ARTIGO 04 - Segue abaixo os treinamentos para cada patente:
• Treinamento para Cabos [TC] - Aplicado quando há pelo menos um Cabo em base e um Guia [G] disponível. Estrela na cor preta.
• Treinamento de Capacitação para Sargentos [TCS] - Aplicado quando há pelo menos um Sargento em base e um Guia [G] disponível. Estrela na cor preta.
• Treinamento Preparatório de Subtenentes [TPS] - Aplicado quando há pelo menos um Subtenente em base e um Guia Coordenador [Gc] disponível. Estrela na cor azul escura.
• Treinamento de Guias [G] - Treinamento para Subtenentes e Aspirantes, aplicado pela Liderança de Guias [A.Lg/V.Lg/Lg]. Estrela na cor branca.
• Teste de Promotoria [TP] - Treinamento de formação para Tenentes, aplicado quando há pelo menos um Tenente em base e um Líder da Promotoria [L.P] disponível. Sem estrela, apenas medalha.
• Treinamento Especializado para Capitães [TEC] - Treinamento aplicado por Membros da Fundação, exclusivamente para Capitães da Polícia DPP.
• Processo Seletivo de Oficiais [PSO] - Teste aplicado por membros da fundação, exclusivamente para Tenentes-Coronéis da Polícia DPP.
• Processo Seletivo de Oficiais [PSO] - Teste aplicado por membros da fundação, exclusivamente para Coronéis da Policia DPP.
Capítulo 05 - A base e suas divisões
ARTIGO 01 - No Centro da Base possuímos 3 Comandos:
• O.B: Oficial Comandante: Responsável por administrar totalmente a Base, ajudando parcialmente o OG e OB em suas funções. Deve anunciar o comando Sentido quando necessário. Deve usar o balão na cor azul. Pode ser comandado por Capitães acima que tiverem concluído o TEC e que possuam direitos.
• O.C: Oficial Comandante: Responsável por administrar totalmente a Base, ajudando parcialmente o OG e OB em suas funções. Deve anunciar o comando Sentido quando necessário. Deve usar o balão na cor azul. Pode ser comandado por Capitães acima que tiverem concluído o TEC e que possuam direitos.
• C.R: Responsável por administrar totalmente a recepção, ajudando os militares que estão na recepção, dando permissões de ausência e dicas.
OBS¹: Não é permitido comandar uma função sem os requisitos.
ARTIGO 04 - Na Sala de Recrutas temos a seguinte função:
• Guia [G] - Responsável por aplicar a aula
ARTIGO 05 - Na Sala de Comandos temos as seguintes funções:
• Promover um Policial;
• Rebaixar um Policial;
• Advertir um Policial;
• Alterar o perfil (emblema, missão ou visual).
ARTIGO 06 - A sala de ausência pode ser usada por qualquer policial que deseja se ausentar, após possuir autorização.
ARTIGO 07 - Na área Vip temos a seguinte obrigação:
• Não permanecer caso a base necessite de você em alguma função;
• Jamais se ausentar;
• Não ficar fazendo brincadeirinhas ou badernas;
• Jamais abrir acesso a algum policial que não seja Oficial ou Cargo Pago Superior;
• Nunca deixar um convidado sozinho (regra a membros do Conselho da Direção)
ARTIGO 08 - Para assumir um posto na base (exceto a recepção), é necessário solicitar permissão para o C.R (ou O.C).
Capítulo 06 - Promoções
ARTIGO 01 - Toda promoção deve ser postada no Fórum;
ARTIGO 02 - Nunca promover a uma patente a qual o policial não esteja visivelmente apto;
ARTIGO 03 - Nunca promover o mesmo policial duas vezes seguidas;
ARTIGO 04 - Nunca promover uma patente que não seja autorizada a você promover;
ARTIGO 05 - Sempre respeitar o limite de promoções diárias;
ARTIGO 06 - Sempre pedir permissão ao O.B para promover um policial;
ARTIGO 07 - Segue abaixo as permissões e o limite máximo de promoções de cada patente:
Promotor: Limite:
Tenente = Soldado a Cabo - Ilimitado
Capitão = Cabo a Sargento - 3 por dia para cada promotor
Major = Sargento a Subtenente - 3 por dia para cada promotor
Tenente = Coronel = Ate Tenente (Lista Semanal) - 3 por dia para cada promotor
Coronel = Ate Capitão (Lista Semanal) - 3 por dia para cada promotor
General = Ate Major (Lista Semanal) - 3 por dia para cada promotor
Analista + = Livre - Ilimitado
• Exemplo: Um Tenente-Coronel pode promover em um dia quantos Soldados a Cabo desejar, mais 3 Cabos a Sargento, mais 3 Sargentos a Subtenente, etc. Sempre seguir as regras de promoções, para não causar irregularidades;
ARTIGO 07 - Requisitos para promoção de cada patente:
Soldado - Cabo:
- Saber alistar;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Ortografia razoável;
- 30 minutos de TR.
Cabo - Sargento:
- Ser aprovado no TC;
- Ortografia razoável;
- Bom comando da recepção;
- Saber atuar nas alavancas com eficiência;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Mínimo de 1 dia (24h) de treinamento [TC].
Sargento - Subtenente:
- Ser aprovado no TCS;
- Possuir boa ortografia;
- Ser ativo em base;
- Possuir um bom comando na recepção;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Saber impor respeito;
- Mínimo de 2 dias (48h) de treinamento [TCS];
Subtenente - Aspirante a Oficial:
- Ser aprovado no TPS;
- Possuir ótima ortografia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Possuir um bom comando no O.G;
- Possuir um bom comando nas alavancas;
- Apresentar todos os comandos limitados a patente perfeitamente;
- Ser respeitoso com o próximo;
- É recomendado ser Guia, mas não obrigatório;
- Mínimo de 3 dias (72h) de treinamento [TPS].
Aspirante a Oficial - Tenente:
- Ser Guia obrigatoriamente;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ter um excelente comando enquanto O.G;
- Saber impor autoridade em base;
- Obrigatoriamente possuir no mínimo uma função extra;
- Mínimo de 4 dias de patente;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.
Tenente - Capitão:
- Ser Guia;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Ser aprovado no TP;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ter um bom comando enquanto O.C;
- Saber impor autoridade em base;
- Mínimo de 5 dias de treinamento [TP];
- Comandar perfeitamente todos os setores e comandos da base;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.
Capitão - Major:
- Ser Guia;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Ser aprovado no TEC;
- Ser extremamente ativo em base;
- Saber impor autoridade, ordem e respeito em base;
- Comandar perfeitamente todos os setores e comandos da base;
- Ter um bom comando enquanto O.C (caso possua direitos), e excelente enquanto O.B;
- Mínimo de 7 dias de patente;
- Possuir capacidade, autonomia e autoridade para solucionar problemas ocorridos em base;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.
Major - Tenente-Coronel:
- Ser Guia;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Saber impor o devido respeito;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ter um bom comando enquanto O.C (caso possua direitos), e excelente enquanto O.B;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ser destaque entre os demais companheiros de farda;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
- Mínimo de 11 dias de patente;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.
Tenente-Coronel - Coronel:
- Ser Guia;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Ser aprovado no PSO;
- Saber impor o devido respeito;
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ser destaque entre os demais Tenentes-Coronéis;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
- Mínimo de 15 dias de patente;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.
Coronel - General:
- Ser Guia;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Ser aprovado no PSO;
- Saber impor o devido respeito;
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ser destaque entre os demais Coronéis;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
- Mínimo de 20 dias de patente;
- Decisão do Conselho da Direção.
General - Analista:
- Ser Guia;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Saber impor o devido respeito;
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ser destaque entre os demais Generais;
- Ter desenvolvido projetos para o departamento;
- Recomendado ser da Liderança de alguma função;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
- Mínimo de 24 dias de patente;
- Decisão do Conselho da Direção.
Analista - Embaixador:
- Ser o cérebro da polícia.
ARTIGO 08 - Semanalmente ocorre a reunião de Superiores. Podem participar nela Generais/Acionistas acima. As promoções de Aspirantes acima são decididas nesta reunião. A possibilidade de rebaixamentos de militares também podem ser discutidas nessas reuniões.
ARTIGO 09 - As promoções fora da reunião são permitidas para as patentes de Inspetor/Acionsta-Majoritário acima. Caso, por exemplo, um Tenente seja demitido/rebaixado e seja observado por um Inspetor que um Aspirante é um bom e apto para assumir a vaga daquele Tenente, ele poderá promover. Lembrando que não é recomendado, sempre é bom ter em vista que em reunião semanal é mais justo, isso é para casos peculiares. Caso a promoção não siga a regra, será cancelada.
ARTIGO 10 - Militares visivelmente inaptos à patente em que se apresentam podem, por decisão da Presidência, ser rebaixados.
Capítulo 07 - Infrações
ARTIGO 01 - São infrações consideradas LEVES (passível de apresentar-armas):
- Executar o comando Sentido com atraso;
- Ausentar-se estando ou não em alguma função na base da polícia;
- Alterar algum item de fardamento em base (pele, olhos, óculos, etc);
- Pedir promoção/direitos/treinamentos;
- Adentrar a base sem uniforme/missão/emblema referente à patente;
- Negar-se a obedecer a um pedido direto/indireto.
ARTIGO 02 - São infrações consideradas MEDIANAS (passível de advertência escrita):
- Negar-se a obedecer a uma ordem direta;
- Desrespeita seu inferior, par ou superior;
- Infringir uma regra do Estatuto;
- Não cumprir com suas funções extras, sendo notificado 3 vezes;
- Insistir na petição de promoção/direitos/treinamentos;
- Ocultar o último login no Habbo Hotel.
ARTIGO 03 - São infrações consideradas PESADAS (passível de rebaixamento):
- Acumular 3 advertências escritas;
- Acumular infrações leves e/ou medianas;
- Decisão conjunta do Conselho da Direção ou conselho privado por motivos previamente esclarecidos.
ARTIGO 04 - São infrações consideradas INADIMISSÍVEIS (passível de demissão):
- Ser desrespeitoso usando palavras de baixo calão e bagunçando a base;
- Falsificar patente ou treinamentos;
- Vazar informações sigilosas sobre a polícia;
- Decisão conjunta do Conselho da Direção ou conselho privado por motivos previamente esclarecidos.
ARTIGO 05 - São infrações consideradas IMPERDOÁVEIS (passível de banimento):
- Atacar setores da polícia;
- Traição severa;
- Decisão presidencial por motivos previamente esclarecidos.
ARTIGO 06 - Demais punições estão contidas no Código Penal.
Capítulo 08 - Direitos
Os direitos na DPP, só são entregues a pessoas de confiança aos olhos da fundação
Pagamento pago diariamente.
ARTIGO 08 - Valores dos pagamentos fixos/integrais:
Soldado: 1c
Cabo = Sócio: 1c
Sargento = Agente: 1c
Subtenente = Investigador: 2c
Aspirante = Perito Oficial: 2c
Tenente = Promotor: 2c
Capitão = Administrador: 3c
Major = Embaixador: 3c
Tenente-Coronel = Desembargador: 3c
Coronel = VIP: 4c
General = Acionista: 4c
Analista+ = Acionista Majoritário: 5c
ARTIGO 09 - O pagamento só é dado àqueles policiais que possuem desempenho em base, e que não estão de Aval ou ausentes de suas funções,
ARTIGO 10 - Cargos Executivos, caso não estejam aprovados em todos os seus treinamentos, recebem 50% de seu salário, arredondado para baixo em caso de valor decimal.
Capítulo 10 - Uniformes
ARTIGO 01 - Todas as patentes da polícia DPP devem seguir um padrão formal de uniforme/fardamento, algumas possuem uniforme definido, e outras, o visual é livre dentro das limitações que serão exibidas abaixo.
ARTIGO 02 - É expressamente proibido a qualquer cargo adentrar o QG com uniforme inadequado.
ARTIGO 03 - Cargos Executivos possuem vestimentas exclusivas, que pode ser consultado na Portaria referente aos Cargos Executivos da DPP.
ARTIGO 04 - Abaixo seguem as restrições para os visuais dos policiais nos quartos da polícia no Habbo Hotel, com cada um para visualizar.
Cabelos permitidos (masculinos e femininos), destinado a todas as patentes.
Capítulo 11 – Corpo Executivo
ARTIGO 01 - Na Polícia DPP possuímos uma hierarquia para aqueles que desejam adquirir um Cargo Pago.
ARTIGO 02 - Os preços dos Cargos pagos são:
- Sócio: 5c
- Agente: 10c
- Investigador: 25c
- Perito: 35c
- Promotor: 45c
- Administrador: 60c
- Embaixador: 80c
- Desembargador: 100c
- VIP: 200c
- Acionista: 350c
- Acionista Majoritário: 500c
- Líder: 1200c
- Líder-Geral: não está à venda.
ARTIGO 03 - Cada Cargo pago pode exercer as funções, e deve fazer os treinos de suas patentes equivalentes.
ARTIGO 04 - Para poder exercer completamente sua função de promotor, cargos pagos acima de Promotor deverão ter seu Teste de Medalha concluído
ARTIGO 05 - Cada Cargo Pago possui os seguintes treinos obrigatórios em sequência após admissão.
Sócio: TR - TC
Agente: TR - TC - TCS
Investigador: TR - TC - TCS - TPS
Perito: TR - TC - TCS - TPS - TG
Promotor: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A
Administrador: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A
Embaixador: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A
Desembargador: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A
VIP: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A - T.M
Acionista: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A - T.M
Acionista Majoritário: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A - T.M
Líder: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A - T.M
ARTIGO 06 - Cargos Pagos também possuem seu próprio uniforme.
ARTIGO 07 - Cargos acima de VIP possuem uniforme livre, que deve seguir o padrão de vestimenta formal, como especificado no Capítulo 10 deste mesmo Estatuto.
ARTIGO 08 - Todos os Cargos Pagos devem fazer Teste de Medalha, que é aplicado pelos Instrutores do Corpo Executivo. Com isso, ganharão uma medalha, igual ao que os Cargos Não-Pagos recebem quando completam o Teste de Promotoria [TP] em sua fase de Tenente, mostrando que finalizaram os treinamentos e estão aptos.
Capítulo 12 - Aval
ARTIGO 01: Todos os avais deverão ser solicitados exclusivamente no Forum.
ARTIGO 02: Os avais só serão aceitos mediantes motivos como estes ou outros pessoais:
- Escola;
- Viagem;
- Problemas familiares;
- Problemas com saúde;
- Problemas de conexão com a internet;
- Pessoal (se não for íntimo, esclarecer ao RH).
ARTIGO 03: Policiais que estiveram em aval não poderão sair na lista semanal justamente na semana seguinte ou atual à que saiu de aval.
ARTIGO 04: Abaixo seguem as punições aplicadas aos policiais que se ausentarem sem solicitar um aval:
- Cabo/Sargento: Ausentar-se por 7 dias resultará em demissão.
- Subtenente a Coronel: A cada 5 dias ausentes, resultará em advertência escrita, ao completar 3 advertências o militar será rebaixado.
- General e Inspetor: Decisão do Conselho da Direção.
ARTIGO 05: Avais especiais são avais que possuem dias superiores à 45 e só poderão ser concedidos pela presidência da polícia.
Capítulo 13 - Destaques
ARTIGO 01 - Na Polícia DPP temos prêmios que são entregues aos Policiais destaques da semana, destaques no geral e em funções.
ARTIGO 02 - Os prêmios são em moedas.
ARTIGO 03 - Os melhores policiais da semana irão ganhar moedas, dependendo do ranking, se foi no geral ou em uma função que o mesmo exerce.
Estatuto Desenvolvido e editado pelo gestor LuisH032 no dia 31 de dezembro de 2019.
Preâmbulo
O Departamento de Policia Pacifista foi criado dia 09 de novembro de 2019 pelo imperador o=.iago.=o. O intuito de nossa empresa é a formação e especialização de policiais para que sejam oficiais cada vez mais capacitados, e também a manutenção da Habbo Etiqueta. Você, policial, necessita de ler cada capítulo deste estatuto, para que possa entender seus direitos e deveres em nossa polícia, podendo se aprimorar ainda mais. Todos os policiais que estiverem registrados em nossa empresa estarão sujeitos a todas as regras e leis impostas neste Estatuto.
Capítulo 01 - Regras Gerais
ARTIGO 01 - Sempre obedecer à hierarquia;
ARTIGO 02 - Sempre se dirigir aos superiores/inferiores com respeito;
ARTIGO 03 - Nunca pedir promoções, direitos, treinamentos;
ARTIGO 04 - Nunca ficar trancando passagens da base;
ARTIGO 05 - Nunca ficar no hall de entrada sentado, ou poderá ser kickado;
ARTIGO 06 - Nunca negar uma ordem superior, e caso não puder cumpri-la, apresentar um motivo convincente;
ARTIGO 07 - Priorizar sua vida real;
ARTIGO 08 - Sempre obedecer ao O.C. [Oficial de Comando] presente;
ARTIGO 09 - Sempre dar nota ao quarto, pois isso ajuda o departamento;
ARTIGO 10 - Nunca ocultar login e jamais dar acesso a sua conta a qualquer outrem que não seja você, pois em caso de acidentes, você será culpado;
ARTIGO 11 - É terminantemente proibido constar em grupos de outras organizações policiais, mesmo que sejam aliadas à DPP;
ARTIGO 12 - O Estatuto é a cláusula máxima de toda a polícia. Todos os demais documentos estão abaixo deste.
Capítulo 02 - Postura em base
ARTIGO 01 - Jamais entre em base durante um comando.
ARTIGO 02 - Sempre entre em base fardado, com missão e emblema corretos.
ARTIGO 03 - Jamais altere seu perfil (missão, emblema, fardamento) fora da Sala de Comandos.
ARTIGO 04 - Sempre acene para solicitar permissões, seja para ausentar ou pedir retirada de base, ou para assumir postos (exceto recepção, que não necessita de permissão para assumir).
ARTIGO 05 - Nunca vague sem permissão pelas dependências da polícia.
ARTIGO 06 - Utilize sempre o balão de fala branco, exceto em caso de assumir postos que exijam o uso de outro balão.
Capítulo 03 - Hierarquia
ARTIGO 01 - Na DPP há uma hierarquia e deve ser sempre obedecida. Todos as patentes que estão no topo têm total autonomia para dar ordens para seus Inferiores desde que haja respeito e companheirismo.
ARTIGO 02 - Segue abaixo a hierarquia do Centro de Segurança Policial:
Corpo Militar/Corpo Executivo:
Praças:
Soldado - x
Cabo - Sócio.
Sargento - Agente.
Subtenente - Investigador.
Aspirante-a-Oficial - Perito Oficial.
Oficiais:
Tenente - Promotor
Capitão - Administrador
Major - Administrador Chefe
Tenente -Coronel - Desembargador
Coronel - VIP
General - Acionista
Superiores:
Analista - Acionista Majoritário
Embaixador - Líder
Staff - Líder - Geral
Fundação:
Gestor - -x-
Idealizador - -x-
Imperador - -x-
Capítulo 04 - Treinamentos/Testes & estrelas.
ARTIGO 01 - Algumas patentes da DPP possuem treinamentos específicos para poderem prosseguir com sua carreira policial no departamento.
ARTIGO 02 - Forjar qualquer treinamento causa demissão sem prévio aviso.
ARTIGO 03 - Após a conclusão de um treinamento, o policial fica totalmente liberado para poder exercer suas novas funções na Polícia, e estará pronto para se candidatar a uma promoção.
ARTIGO 04 - Segue abaixo os treinamentos para cada patente:
• Treinamento para Cabos [TC] - Aplicado quando há pelo menos um Cabo em base e um Guia [G] disponível. Estrela na cor preta.
• Treinamento de Capacitação para Sargentos [TCS] - Aplicado quando há pelo menos um Sargento em base e um Guia [G] disponível. Estrela na cor preta.
• Treinamento Preparatório de Subtenentes [TPS] - Aplicado quando há pelo menos um Subtenente em base e um Guia Coordenador [Gc] disponível. Estrela na cor azul escura.
• Treinamento de Guias [G] - Treinamento para Subtenentes e Aspirantes, aplicado pela Liderança de Guias [A.Lg/V.Lg/Lg]. Estrela na cor branca.
• Teste de Promotoria [TP] - Treinamento de formação para Tenentes, aplicado quando há pelo menos um Tenente em base e um Líder da Promotoria [L.P] disponível. Sem estrela, apenas medalha.
• Treinamento Especializado para Capitães [TEC] - Treinamento aplicado por Membros da Fundação, exclusivamente para Capitães da Polícia DPP.
• Processo Seletivo de Oficiais [PSO] - Teste aplicado por membros da fundação, exclusivamente para Tenentes-Coronéis da Polícia DPP.
• Processo Seletivo de Oficiais [PSO] - Teste aplicado por membros da fundação, exclusivamente para Coronéis da Policia DPP.
Capítulo 05 - A base e suas divisões
ARTIGO 01 - No Centro da Base possuímos 3 Comandos:
• O.B: Oficial Comandante: Responsável por administrar totalmente a Base, ajudando parcialmente o OG e OB em suas funções. Deve anunciar o comando Sentido quando necessário. Deve usar o balão na cor azul. Pode ser comandado por Capitães acima que tiverem concluído o TEC e que possuam direitos.
• O.C: Oficial Comandante: Responsável por administrar totalmente a Base, ajudando parcialmente o OG e OB em suas funções. Deve anunciar o comando Sentido quando necessário. Deve usar o balão na cor azul. Pode ser comandado por Capitães acima que tiverem concluído o TEC e que possuam direitos.
• C.R: Responsável por administrar totalmente a recepção, ajudando os militares que estão na recepção, dando permissões de ausência e dicas.
OBS¹: Não é permitido comandar uma função sem os requisitos.
ARTIGO 04 - Na Sala de Recrutas temos a seguinte função:
• Guia [G] - Responsável por aplicar a aula
ARTIGO 05 - Na Sala de Comandos temos as seguintes funções:
• Promover um Policial;
• Rebaixar um Policial;
• Advertir um Policial;
• Alterar o perfil (emblema, missão ou visual).
ARTIGO 06 - A sala de ausência pode ser usada por qualquer policial que deseja se ausentar, após possuir autorização.
ARTIGO 07 - Na área Vip temos a seguinte obrigação:
• Não permanecer caso a base necessite de você em alguma função;
• Jamais se ausentar;
• Não ficar fazendo brincadeirinhas ou badernas;
• Jamais abrir acesso a algum policial que não seja Oficial ou Cargo Pago Superior;
• Nunca deixar um convidado sozinho (regra a membros do Conselho da Direção)
ARTIGO 08 - Para assumir um posto na base (exceto a recepção), é necessário solicitar permissão para o C.R (ou O.C).
Capítulo 06 - Promoções
ARTIGO 01 - Toda promoção deve ser postada no Fórum;
ARTIGO 02 - Nunca promover a uma patente a qual o policial não esteja visivelmente apto;
ARTIGO 03 - Nunca promover o mesmo policial duas vezes seguidas;
ARTIGO 04 - Nunca promover uma patente que não seja autorizada a você promover;
ARTIGO 05 - Sempre respeitar o limite de promoções diárias;
ARTIGO 06 - Sempre pedir permissão ao O.B para promover um policial;
ARTIGO 07 - Segue abaixo as permissões e o limite máximo de promoções de cada patente:
Promotor: Limite:
Tenente = Soldado a Cabo - Ilimitado
Capitão = Cabo a Sargento - 3 por dia para cada promotor
Major = Sargento a Subtenente - 3 por dia para cada promotor
Tenente = Coronel = Ate Tenente (Lista Semanal) - 3 por dia para cada promotor
Coronel = Ate Capitão (Lista Semanal) - 3 por dia para cada promotor
General = Ate Major (Lista Semanal) - 3 por dia para cada promotor
Analista + = Livre - Ilimitado
• Exemplo: Um Tenente-Coronel pode promover em um dia quantos Soldados a Cabo desejar, mais 3 Cabos a Sargento, mais 3 Sargentos a Subtenente, etc. Sempre seguir as regras de promoções, para não causar irregularidades;
ARTIGO 07 - Requisitos para promoção de cada patente:
Soldado - Cabo:
- Saber alistar;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Ortografia razoável;
- 30 minutos de TR.
Cabo - Sargento:
- Ser aprovado no TC;
- Ortografia razoável;
- Bom comando da recepção;
- Saber atuar nas alavancas com eficiência;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Mínimo de 1 dia (24h) de treinamento [TC].
Sargento - Subtenente:
- Ser aprovado no TCS;
- Possuir boa ortografia;
- Ser ativo em base;
- Possuir um bom comando na recepção;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Saber impor respeito;
- Mínimo de 2 dias (48h) de treinamento [TCS];
Subtenente - Aspirante a Oficial:
- Ser aprovado no TPS;
- Possuir ótima ortografia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Possuir um bom comando no O.G;
- Possuir um bom comando nas alavancas;
- Apresentar todos os comandos limitados a patente perfeitamente;
- Ser respeitoso com o próximo;
- É recomendado ser Guia, mas não obrigatório;
- Mínimo de 3 dias (72h) de treinamento [TPS].
Aspirante a Oficial - Tenente:
- Ser Guia obrigatoriamente;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Ser respeitoso com o próximo;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ter um excelente comando enquanto O.G;
- Saber impor autoridade em base;
- Obrigatoriamente possuir no mínimo uma função extra;
- Mínimo de 4 dias de patente;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.
Tenente - Capitão:
- Ser Guia;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Ser aprovado no TP;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ter um bom comando enquanto O.C;
- Saber impor autoridade em base;
- Mínimo de 5 dias de treinamento [TP];
- Comandar perfeitamente todos os setores e comandos da base;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.
Capitão - Major:
- Ser Guia;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Ser aprovado no TEC;
- Ser extremamente ativo em base;
- Saber impor autoridade, ordem e respeito em base;
- Comandar perfeitamente todos os setores e comandos da base;
- Ter um bom comando enquanto O.C (caso possua direitos), e excelente enquanto O.B;
- Mínimo de 7 dias de patente;
- Possuir capacidade, autonomia e autoridade para solucionar problemas ocorridos em base;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.
Major - Tenente-Coronel:
- Ser Guia;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Saber impor o devido respeito;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ter um bom comando enquanto O.C (caso possua direitos), e excelente enquanto O.B;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ser destaque entre os demais companheiros de farda;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
- Mínimo de 11 dias de patente;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.
Tenente-Coronel - Coronel:
- Ser Guia;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Ser aprovado no PSO;
- Saber impor o devido respeito;
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ser destaque entre os demais Tenentes-Coronéis;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
- Mínimo de 15 dias de patente;
- Decisão do conselho de superiores em reunião semanal.
Coronel - General:
- Ser Guia;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Ser aprovado no PSO;
- Saber impor o devido respeito;
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ser destaque entre os demais Coronéis;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
- Mínimo de 20 dias de patente;
- Decisão do Conselho da Direção.
General - Analista:
- Ser Guia;
- Ter atingido a meta semanal de aulas como Guia;
- Saber impor o devido respeito;
- Ser destaque da polícia;
- Ser extremamente ativo em base;
- Ser exemplo aos demais policiais;
- Ter controle sob todas as situações ocorridas em base e fora dela;
- Ser destaque entre os demais Generais;
- Ter desenvolvido projetos para o departamento;
- Recomendado ser da Liderança de alguma função;
- Ter excelente presença em treinos, rondas, aulas e palestras fornecidas pela polícia;
- Demonstrar atitudes e portar-se como um superior dentro e fora de base;
- Mínimo de 24 dias de patente;
- Decisão do Conselho da Direção.
Analista - Embaixador:
- Ser o cérebro da polícia.
ARTIGO 08 - Semanalmente ocorre a reunião de Superiores. Podem participar nela Generais/Acionistas acima. As promoções de Aspirantes acima são decididas nesta reunião. A possibilidade de rebaixamentos de militares também podem ser discutidas nessas reuniões.
ARTIGO 09 - As promoções fora da reunião são permitidas para as patentes de Inspetor/Acionsta-Majoritário acima. Caso, por exemplo, um Tenente seja demitido/rebaixado e seja observado por um Inspetor que um Aspirante é um bom e apto para assumir a vaga daquele Tenente, ele poderá promover. Lembrando que não é recomendado, sempre é bom ter em vista que em reunião semanal é mais justo, isso é para casos peculiares. Caso a promoção não siga a regra, será cancelada.
ARTIGO 10 - Militares visivelmente inaptos à patente em que se apresentam podem, por decisão da Presidência, ser rebaixados.
Capítulo 07 - Infrações
ARTIGO 01 - São infrações consideradas LEVES (passível de apresentar-armas):
- Executar o comando Sentido com atraso;
- Ausentar-se estando ou não em alguma função na base da polícia;
- Alterar algum item de fardamento em base (pele, olhos, óculos, etc);
- Pedir promoção/direitos/treinamentos;
- Adentrar a base sem uniforme/missão/emblema referente à patente;
- Negar-se a obedecer a um pedido direto/indireto.
ARTIGO 02 - São infrações consideradas MEDIANAS (passível de advertência escrita):
- Negar-se a obedecer a uma ordem direta;
- Desrespeita seu inferior, par ou superior;
- Infringir uma regra do Estatuto;
- Não cumprir com suas funções extras, sendo notificado 3 vezes;
- Insistir na petição de promoção/direitos/treinamentos;
- Ocultar o último login no Habbo Hotel.
ARTIGO 03 - São infrações consideradas PESADAS (passível de rebaixamento):
- Acumular 3 advertências escritas;
- Acumular infrações leves e/ou medianas;
- Decisão conjunta do Conselho da Direção ou conselho privado por motivos previamente esclarecidos.
ARTIGO 04 - São infrações consideradas INADIMISSÍVEIS (passível de demissão):
- Ser desrespeitoso usando palavras de baixo calão e bagunçando a base;
- Falsificar patente ou treinamentos;
- Vazar informações sigilosas sobre a polícia;
- Decisão conjunta do Conselho da Direção ou conselho privado por motivos previamente esclarecidos.
ARTIGO 05 - São infrações consideradas IMPERDOÁVEIS (passível de banimento):
- Atacar setores da polícia;
- Traição severa;
- Decisão presidencial por motivos previamente esclarecidos.
ARTIGO 06 - Demais punições estão contidas no Código Penal.
Capítulo 08 - Direitos
Os direitos na DPP, só são entregues a pessoas de confiança aos olhos da fundação
Pagamento pago diariamente.
ARTIGO 08 - Valores dos pagamentos fixos/integrais:
Soldado: 1c
Cabo = Sócio: 1c
Sargento = Agente: 1c
Subtenente = Investigador: 2c
Aspirante = Perito Oficial: 2c
Tenente = Promotor: 2c
Capitão = Administrador: 3c
Major = Embaixador: 3c
Tenente-Coronel = Desembargador: 3c
Coronel = VIP: 4c
General = Acionista: 4c
Analista+ = Acionista Majoritário: 5c
ARTIGO 09 - O pagamento só é dado àqueles policiais que possuem desempenho em base, e que não estão de Aval ou ausentes de suas funções,
ARTIGO 10 - Cargos Executivos, caso não estejam aprovados em todos os seus treinamentos, recebem 50% de seu salário, arredondado para baixo em caso de valor decimal.
Capítulo 10 - Uniformes
ARTIGO 01 - Todas as patentes da polícia DPP devem seguir um padrão formal de uniforme/fardamento, algumas possuem uniforme definido, e outras, o visual é livre dentro das limitações que serão exibidas abaixo.
ARTIGO 02 - É expressamente proibido a qualquer cargo adentrar o QG com uniforme inadequado.
ARTIGO 03 - Cargos Executivos possuem vestimentas exclusivas, que pode ser consultado na Portaria referente aos Cargos Executivos da DPP.
ARTIGO 04 - Abaixo seguem as restrições para os visuais dos policiais nos quartos da polícia no Habbo Hotel, com cada um para visualizar.
Cabelos permitidos (masculinos e femininos), destinado a todas as patentes.
Capítulo 11 – Corpo Executivo
ARTIGO 01 - Na Polícia DPP possuímos uma hierarquia para aqueles que desejam adquirir um Cargo Pago.
ARTIGO 02 - Os preços dos Cargos pagos são:
- Sócio: 5c
- Agente: 10c
- Investigador: 25c
- Perito: 35c
- Promotor: 45c
- Administrador: 60c
- Embaixador: 80c
- Desembargador: 100c
- VIP: 200c
- Acionista: 350c
- Acionista Majoritário: 500c
- Líder: 1200c
- Líder-Geral: não está à venda.
ARTIGO 03 - Cada Cargo pago pode exercer as funções, e deve fazer os treinos de suas patentes equivalentes.
ARTIGO 04 - Para poder exercer completamente sua função de promotor, cargos pagos acima de Promotor deverão ter seu Teste de Medalha concluído
ARTIGO 05 - Cada Cargo Pago possui os seguintes treinos obrigatórios em sequência após admissão.
Sócio: TR - TC
Agente: TR - TC - TCS
Investigador: TR - TC - TCS - TPS
Perito: TR - TC - TCS - TPS - TG
Promotor: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A
Administrador: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A
Embaixador: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A
Desembargador: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A
VIP: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A - T.M
Acionista: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A - T.M
Acionista Majoritário: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A - T.M
Líder: TR - TC - TCS - TPS - TG - E.A - T.M
ARTIGO 06 - Cargos Pagos também possuem seu próprio uniforme.
ARTIGO 07 - Cargos acima de VIP possuem uniforme livre, que deve seguir o padrão de vestimenta formal, como especificado no Capítulo 10 deste mesmo Estatuto.
ARTIGO 08 - Todos os Cargos Pagos devem fazer Teste de Medalha, que é aplicado pelos Instrutores do Corpo Executivo. Com isso, ganharão uma medalha, igual ao que os Cargos Não-Pagos recebem quando completam o Teste de Promotoria [TP] em sua fase de Tenente, mostrando que finalizaram os treinamentos e estão aptos.
Capítulo 12 - Aval
ARTIGO 01: Todos os avais deverão ser solicitados exclusivamente no Forum.
ARTIGO 02: Os avais só serão aceitos mediantes motivos como estes ou outros pessoais:
- Escola;
- Viagem;
- Problemas familiares;
- Problemas com saúde;
- Problemas de conexão com a internet;
- Pessoal (se não for íntimo, esclarecer ao RH).
ARTIGO 03: Policiais que estiveram em aval não poderão sair na lista semanal justamente na semana seguinte ou atual à que saiu de aval.
ARTIGO 04: Abaixo seguem as punições aplicadas aos policiais que se ausentarem sem solicitar um aval:
- Cabo/Sargento: Ausentar-se por 7 dias resultará em demissão.
- Subtenente a Coronel: A cada 5 dias ausentes, resultará em advertência escrita, ao completar 3 advertências o militar será rebaixado.
- General e Inspetor: Decisão do Conselho da Direção.
ARTIGO 05: Avais especiais são avais que possuem dias superiores à 45 e só poderão ser concedidos pela presidência da polícia.
Capítulo 13 - Destaques
ARTIGO 01 - Na Polícia DPP temos prêmios que são entregues aos Policiais destaques da semana, destaques no geral e em funções.
ARTIGO 02 - Os prêmios são em moedas.
ARTIGO 03 - Os melhores policiais da semana irão ganhar moedas, dependendo do ranking, se foi no geral ou em uma função que o mesmo exerce.
Estatuto Desenvolvido e editado pelo gestor LuisH032 no dia 31 de dezembro de 2019.
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